Paciência e fé.. Lado a lado!


Quando começa a acontecer coisas sinistras em nossas vidas.. tipo.. que deixa a gente meio doido... coisas q mtas vezes pra nós é impossível. Pq será que isso acontece? Eu já me perguntei isso.. num momento da minha vida eu pedia tanto pra Deus aumentar a minha fé, queria tanto q ele me mostrasse coisas pq eu achava q com isso minha fé iria aumentar.. e tipo.. na minha mente ficava uma briga: “Deus existe ou não existe?”, e quanto mais eu pedia pra Deus aumentar a minha fé mais duvidas me massacravam. Será que Deus foi ruim comigo? Vamos ver...

“Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma.”

Tiago 1:2 ao 4

Deus prova nossa fé!. Ele quer ver ate aonde vamos. Ele quer mostrar pra nós todas as nossas limitações, fraquezas... ele quer mostrar quem realmente vc é!. Mas pq será que Deus quer produzir em nós paciência?...

“Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para o outro. Não pense, portanto, tal homem que alcançara alguma coisa do senhor, pois é um homem irresoluto, inconstante em todo o seu proceder.

Tiago 1:6 ao 8

Fé e a paciência têm que andar juntas o tempo todo! Deus prova nossa fé para que tenhamos paciência e com a paciência não iremos vacilar e nos tornar inconstantes. Deus quer ver nossa fidelidade mesmo quando tudo ao nosso redor esteja ruim.

Se vc quer algo de Deus, mesmo que demore anos, não pare de buscar! Continue orando. Pois o próprio Jesus disse:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”

Mateus 7:7 ao 11



0 comentários: